B9 Corp, uma publisher 100% brasileira que vai dá o que falar em 2014

Padrão

logo-b9-publisher

Foi divulgado ontem (23/01) através do twitter da Acigames (@acigames) o anúncio de um  inovadora publisher, que segundo Moacyr Alves, “está diretamente relacionado ao desenvolvimento colaborativo de jogos no Brasil!”.

A B9 Corp é ” uma publisher de aplicativos digitais, mas, mais do que isso, a B9 é uma facilitadora, que tem como objetivo reunir e formar equipes, denominando-as de “times de produção””.

Hoje no Brasil temos pouquíssimas empresas publisher como a Hoplon, por exemplo, criadora do jogo MMO Taikodom.

Então vamos entender um pouco mais do que se trata a B9 baseado na noticia vinculada.

tuts-gamedev-business-primer-400px

Temos a reunião de equipes denominada “Times de Produção” que consiste em reunir designers, programadores, etc. para criar e desenvolver o projeto, inicio ao fim, com o apoio da B9 e acompanhamento de um gestor de projeto. Como será feito a montagem desse time e como será o acompanhamento não é bem explicado. Quando o produto finalmente está pronto, a B9 lança nas Stores da vida (Apple Store e Play Store) através de uma estratégia de marketing  e patrocínio feita por uma parceira  internacional da publisher.

E vamos falar de money.

Free-Money-2013-edition

“A receita líquida recebida através de publicidade, vendas de apps ou vendas de moedas proprietárias de cada game, retorna para o “Time de Produção” em percentuais acordados em contrato, para que o mesmo possa partilhar entre os envolvidos no projeto. O restante irá para a manutenção da publisher B9 e verbas de marketing destinadas para cada novo projeto.”

Como podemos ver, o sucesso do jogo vai depender muito, lógico, da qualidade do jogo, mas principalmente da estratégia de marketing que, ao que parece, o “Time de Produção” não tem participação.

Outros itens que a B9 Corp oferece são: acordos internacionais de distribuição, incentivo à estúdios e desenvolvedoras independentes, analise de investimentos, auxílio em na área financeira, administrativa, tecnologia, marketing, jurídica, contábil, recursos humanos, entre outras.

No dia 28 de Janeiro, às 10h, será realizada uma palestra na Campus Party 2014, no palco Stadium de Games para mais informações sobre o B9 Corp. Nosso editor estará lá para captar mais informações e divulgar para vocês.

O que vocês acham sobre essa nova publisher e o conceito que ela veio trazer para nós, desenvolvedores de jogos?

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s