Magic Rampage, misturando ação e rpg em 16-bit

Padrão

MagicRampage_Capa

Se você é fã de A Link to the Past, conheça Magic Rampage. Desenvolvido pela Assante Games, empresa de Campo Grande, esse game de plataforma mistura ação e rpg, com gráficos saudosistas da época de 16-bit.

O jogo possui uma boa varidade de itens para você customizar seu personagem, coletar ouros e novas armas e armaduras são essenciais para o seu guerreiro. Descubra áreas secretas e  resolva os puzzles que você encontrar pelo caminho. Batemos um papo com o Game Designer, André Santee, para contar um pouco mais sobre o jogo.

 

IGB – Fala André, antes de mais nada, pergunta de inicio é conte-nos um pouco sobre você e a Asantee Games.

ANDRÉ – Comecei a trabalhar no Ethanon engine, que dá base aos nossos jogos desde então, em 2008 como um projeto de tempo livre. Por isso costumo dizer que a empresa começou aí. Apesar de eu já estar envolvido na comunidade de gamedev já a alguns anos antes disso, como na fundação da UniDev em 2003.

Em 2011 comecei uma parceria com o Bruno, que já trabalhava e empreendia na área de tecnologia a quase dez anos e acreditou muito no engine e nos games que poderíamos criar com ele. De lá para cá estivemos envolvidos em outras empresas mas em 2012 começou oficialmente a Asantee Games como uma sociedade entre nós.

IGB – Do que se trata o jogo Magic Rampage?

ANDRÉ – O Magic Rampage é uma tentativa de reviver a sensação de games clássicos de plataforma de console, mas com um design já mais atualizado. Ele se passa no mesmo universo de outros jogos, também de plataforma, da empresa, o Penumbra e o Castelo das Sombras (que é totalmente amador) e o Magic Portals. Todos criados com nosso engine open-source Ethanon.

unnamed

IGB – Conte-nos um pouco de como foi o desenvolvimento do jogo. Da concepção até esse belo jogo relembrando a saudosa época dos consoles 16-bit.

ANDRÉ – O game foi resultado de muito aprendizado que tivemos com games anteriores, tanto no design de sua mecânica e apresentação, até no modelo de negócios. Procuramos não nos ater muito à tendências dos “jogos do momento” ao criar nossos games. Nossa premissa desde a ideia de abrir essa empresa nova é que seriam feitos somente games que nós estivéssemos com “tesão” em fazer, e que só seriam feitos se fosse do nosso jeito, sem deixar que fatores comerciais influenciem no design geral. Por isso foi colocado no Magic Rampage tudo que amávamos nos games da nossa infância, que incluem principalmente o SNES mas também incluo clássicos do N64 e Playstation no meio.

Magic-Rampage-2

Demorou um ano para as oito fases iniciais do game ficarem prontas, porque não queriamos que a pressa para lançar influenciasse negativamente na qualidade do game. Devido ao baixo orçamento que temos, decidimos lançá-lo no modelo de game episódico, liberando uma fase nova por semana após do lançamento, para que não demore ainda mais um ano para as fases novas ficarem prontas.

IGB – Desenvolvido para Android e uma futura versão para iOS, quais estão sendo as vantagens de optar por desenvolver para Mobile e não para PC inicialmente?

ANDRÉ – Optamos por lançar primeiro no Android pois, com o modelo episódico de que falei agora pouco, o Android funciona muito bem pois é bem rápido e fácil atualizar apps na loja do Google. O jogo será lançado no formato de game completo na segunda metade de 2014. Plataformas já confirmadas são iOS, Windows e Mac.

Outro motivo por termos optado por plataformas móveis antes, é que por ser um mercado onde já temos certa experiência, podemos monetizar mais rapidamente antes para depois explorar plataformas novas.

IGB – Quais os futuros projetos agora que podemos esperar da Asantee Games?

ANDRÉ – Para o futuro agora vamos focar nas fases novas do Magic Rampage, lançar nas demais plataformas e já emendar começando a trabalhar no modo multiplayer do game e expandir esse universo conforme as oportunidades e ideias surgem.

Magic Rampage está disponível no Google Play.

O que você achou do jogo?

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s